Deusdete Queiroga desponta como nome forte para sucessão estadual na Paraíba

COMPARTILHAR

Governador João Azevêdo aponta secretário de Infraestrutura como destaque para 2026, em meio a debates na base aliada.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta segunda-feira (2) que o ano de 2025 será essencial para que os partidos da base governista definam uma estratégia conjunta para a sucessão estadual de 2026. Durante a entrega de unidades habitacionais, o governador destacou o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, como um “grande nome” para a disputa, mas ressaltou que a decisão final será construída coletivamente.

“Deusdete é um grande nome. Grande auxiliar que tem desempenhado e está com o nome colocado. Mas, essa vai ser uma discussão que será construída até 2026”, afirmou o gestor, sinalizando que o processo de definição será gradual e em diálogo com os aliados.

Outros nomes próximos ao governador também se apresentam como possíveis candidatos ao Palácio da Redenção, entre eles Adriano Galdino (Republicanos) e Lucas Ribeiro (PP), além do próprio Deusdete Queiroga (PSB). Segundo Azevêdo, a construção de uma chapa majoritária requer consenso, considerando o número limitado de vagas disponíveis.

“Nós temos na chapa duas vagas para o Senado, os suplentes, governador e vice-governador. Claro que todo mundo vai ter essa compreensão e todos os partidos aliados sabem disso, que o número é limitado de posições dentro da chapa majoritária. Mas, dá sim para gente conversar e espero que a gente possa ter essa equação montada ao final de 2025 para entrar 2026 com tudo definido”, avaliou.

No sábado (30), a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou uma resolução reivindicando participação na chapa majoritária liderada por João Azevêdo. O posicionamento do partido, que conta com o presidente Lula como principal liderança nacional, reforça a disputa por espaço dentro do grupo governista.

Com 2026 se aproximando, o governador enfatiza a importância do diálogo entre as legendas para garantir unidade e evitar indefinições que possam comprometer o desempenho nas urnas.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

plugins premium WordPress