Hugo Motta evita resposta sobre anistia do 8 de Janeiro e oposição ameaça obstruir votações

COMPARTILHAR

Líder do PL cobra decisão imediata e pressiona presidente da Câmara a cumprir promessa feita por Arthur Lira.

O presidente da Câmara dos Deputados , Hugo Motta (Republicanos-PB) , driblou a oposição e saiu sem dar resposta sobre o futuro do projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e na suposta tentativa de golpe de Estado. A cobrança foi feita durante a reunião do colégio de líderes , nesta quinta-feira (20), pelo líder do PL , deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) , que exige um posicionamento ainda nesta tarde, sob ameaça de obstruir as votações no Congresso .

A reunião, realizada tradicionalmente às quintas-feiras para definir a pauta da semana seguinte na Câmara, foi interrompida quando Hugo Motta deixou a reunião para receber um grupo de defensores públicos em seu gabinete. A condução da agenda ficou a cargo do vice-presidente da Casa, Altineu Côrtes (PL-RJ) .

Insatisfeito com a falta de definição, Sóstenes Cavalcante afirmou que vai negociar duas alternativas: a aprovação do regime de urgência para levar a proposta diretamente ao plenário ou a criação de uma comissão especial para discutir o projeto de anistia, promessa feita em 2024 pelo então presidente da Câmara, **Arthur LiraArthur Lira (PP-AL) , que apadrinhou Hugo.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

plugins premium WordPress