Iniciativas visam capacitar jovens privados de liberdade e suas famílias, criando oportunidades de renda e reintegração social.
Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac-PB) , Flávio Moreira , esteve reunido com o secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa , Guido Lemos , para discutir projetos importantes voltados aos jovens socioeducandos da Fundac e seus familiares.
Sob a liderança de Flávio Moreira, as ações terão foco na capacitação profissional por meio de negócios baseados em tecnologia e inovação , áreas em constante expansão, além do incentivo à criação de startups . O objetivo é oferecer novas perspectivas de futuro para esses jovens, possibilitando geração de renda após a reintegração à sociedade.
Flávio Moreira destacou que o compromisso da Fundac vai além do período de cumprimento de medidas socioeducativas, e busca transformar a realidade desses jovens e seus familiares. “Queremos mostrar a eles que é possível recomeçar e prosperar, investindo em educação, tecnologia e empreendedorismo”, afirmou.
O presidente da Fundac também reforçou que novas parcerias estão sendo articuladas para viabilizar os projetos e fortalecer a rede de apoio. Ele agradeceu ao secretário Guido Lemos pela sensibilidade e pelo apoio à iniciativa. “Com a união de esforços e a força da tecnologia, podemos abrir portas e transformar vidas. Juntos, vamos fazer a diferença”, concluiu Flávio Moreira.