Sérgio Garcia Nóbrega, de Vista Serrana, deixou a cadeia após decisão judicial; apoiadores comemoraram com motociata.
A Justiça da Paraíba revogou a prisão do ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, suspeito de financiar uma plantação de maconha com dinheiro público. A decisão foi assinada nessa quarta-feira (2) pelo juiz Sávio José de Amorim Santos, da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão.
Sérgio havia sido preso no dia 14 de março, acusado de liderar um grupo criminoso que desviava recursos públicos para manter uma roça com mais de 60 mil pés de maconha, localizada no município de Malta, no Sertão paraibano. Segundo as investigações, a produção poderia render cerca de R$ 13 milhões ao grupo, que também é investigado por lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros.
Na decisão, o magistrado considerou que a prisão foi decretada de forma indevida por um juiz plantonista, sem urgência, já que os fatos investigados ocorreram em outubro de 2024. Além disso, o juiz destacou que os investigados têm colaborado com as investigações, o que reforçou o entendimento de que não há necessidade da manutenção da prisão preventiva.
A revogação da prisão foi comemorada por apoiadores do ex-prefeito, que organizaram uma motociata pelas ruas da cidade. Imagens das celebrações circularam nas redes sociais.
O caso segue em apuração pelas autoridades e, apesar da liberdade provisória, Sérgio Garcia continua sendo investigado e poderá responder judicialmente pelas acusações.