Estabelecimento recebeu multa de R$ 20 mil após fiscalização da Operação Praias Limpas identificar poluição prejudicial à saúde.
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou o Golfinho Bar, localizado na praia do Bessa, em João Pessoa, por descarte irregular de esgoto. A infração foi flagrada nesta sexta-feira (6) durante fiscalização da Operação Praias Limpas, ação conjunta que visa preservar a balneabilidade e o meio ambiente no litoral paraibano.
De acordo com a análise feita pela Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Sudema, o despejo continha níveis de poluição prejudiciais à saúde humana. Diante da constatação, o estabelecimento foi multado em R$ 20.075,40.
Segundo o órgão ambiental, o problema foi corrigido de forma imediata, o que evitou medidas mais severas, como o embargo das atividades do bar.
A Operação Praias Limpas é realizada em parceria com a Cagepa, Semas, Seinfra e Semam, e tem como foco fiscalizar estabelecimentos localizados nas áreas costeiras, coibindo práticas que comprometam a saúde pública e o meio ambiente.