João Azevêdo provoca oposição: “Estão esperando racha para ter candidato em 2026”

COMPARTILHAR

Em Catolé do Rocha, governador ironiza adversários e diz que oposição depende de divisão interna na base para lançar nome competitivo.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), não economizou nas provocações à oposição durante agenda realizada nesta quinta-feira (10), em Catolé do Rocha. Em tom irônico, o gestor afirmou que os adversários políticos só conseguirão lançar um candidato competitivo ao governo estadual em 2026 se houver um rompimento dentro da base governista.

“Ruim é a oposição que está esperando o rompimento aqui para poder ter candidato”, disparou Azevêdo, arrancando risadas de aliados presentes no evento.

O governador reforçou que, apesar das especulações e movimentações nos bastidores, sua base segue unida e focada na entrega de obras e projetos prioritários. Ele também alfinetou a falta de articulação da oposição, dizendo que o grupo adversário carece de quadros fortes e fica apenas na expectativa de fragilidades internas do governo.

Azevêdo, apontado como possível candidato ao Senado em 2026, tem sido peça central nas conversas sobre a sucessão estadual. Entre os nomes cotados no grupo governista estão o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). As declarações do governador mostram que o clima político já começou a esquentar e que ele não pretende poupar cutucadas nos oponentes.

COMPARTILHAR

Leia tambem: