O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sinalizou abertamente a possibilidade de uma aliança com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), para as eleições ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista ao jornalista Ângelo Medeiros, do Poder Paraíba e do Fonte83, durante a tradicional festa de João Pedro, em Várzea, na noite de sexta-feira (11), o gestor, que se coloca como pré-candidato ao Palácio da Redenção, defendeu a unidade na base aliada do governador João Azevêdo e anunciou planos para intensificar suas visitas pelo interior do estado, utilizando a já famosa metáfora: “O cavalo continua rondando o estado”.
Cícero, que na mesma noite também marcou presença no São Pedro de São José do Sabugi, no Sertão paraibano, interagiu com lideranças políticas locais e estaduais, consolidando sua movimentação nos bastidores. As imagens de proximidade entre ele e Galdino, capturadas em recentes plenárias do Orçamento Democrático Estadual e que viralizaram nas redes sociais, foram o gancho para questionamentos sobre uma possível composição de chapa. Sem fechar portas, o prefeito enfatizou a necessidade de coesão partidária para o bem comum.
“Olha, nós estamos trabalhando é pela unidade desse projeto em favor da Paraíba. O que precisamos é ter critérios, estabelecer mecanismos que permitam a convivência harmônica entre todos os partidos da base do governo, com um objetivo maior, que é a Paraíba. Então, darei minha contribuição em tudo que for possível”, declarou Cícero.
Evitando cravar nomes para uma eventual chapa, o prefeito manteve o tom conciliador, abrindo espaço para diversas possibilidades: “Seja Adriano Galdino, Lucas Ribeiro ou qualquer outro nome… desde que seja com a visão de cuidar e fazer o bem à Paraíba.”
Sobre o cronograma de agendas, que já inclui passagens por municípios como Pombal, São Bento, Riacho dos Cavalos e Vista Serrana, Cícero projetou uma aceleração nas próximas semanas, destacando o papel das festividades juninas como plataformas de diálogo direto com a população. “E o cavalo continua rondando o estado. Estou aí, encaminhando e atendendo todos os convites para que a gente possa debater mais sobre a Paraíba, não só nas festividades, mas identificando os problemas e construindo soluções em conjunto.”
O prefeito celebrou a expansão das tradições culturais no estado, que extrapolam o mês de junho: “O mês de junho já ficou pequeno para tanta festa. A Paraíba está com essa tradição cada vez mais consolidada. É um prazer imenso estar hoje aqui em Várzea, depois seguir para São José do Sabugi. Já passei por Pombal, São Bento, Riacho dos Cavalos, Vista Serrana… Estou visitando todos os municípios, agradecendo o convite das lideranças, prefeitos e amigos.”
Por fim, Cícero atribuiu a recepção calorosa que tem recebido a um leg
ado de ações positivas ao longo de sua trajetória política: “É motivo de muita alegria. A gente colhe o que planta. Deus me deu a oportunidade, ao longo da vida, de fazer o bem. E o que eu tenho colhido é a reciprocidade disso. As pessoas lembram momentos que vivemos juntos, histórias de quando pudemos ajudar. Estou muito feliz com esse carinho que tenho recebido por toda a Paraíba.”
Fonte83