Adriano Galdino expõe frustração e revela fissuras na base aliada para 2026

COMPARTILHAR

Presidente da Assembleia cobra reconhecimento político e acende alerta sobre tensões internas no grupo governista.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), fez um desabafo contundente ao avaliar sua trajetória ao lado de nomes como Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e João Azevêdo. Em declaração sincera, o deputado afirmou que não se sente plenamente reconhecido pelos líderes a quem ajudou a sustentar politicamente.

“Eu tenho sido muito correto, com muita honestidade, muita lealdade com todos com quem fiz política. Esperava um pouco mais de Ricardo, esperava também um pouco mais de Cássio e espero ainda um pouco mais de João”, afirmou Galdino.

Ele relembrou o papel da Assembleia na garantia de governabilidade a Azevêdo, citando episódios como a aprovação de contas reprovadas em parecer técnico e o enfrentamento de pressões por CPIs, que classificou como movidas mais por interesses partidários do que pelo compromisso com os problemas do estado.

Apesar de reafirmar que seu compromisso sempre foi com a estabilidade política, Galdino reconheceu publicamente sua frustração: “Se você me pergunta: está plenamente satisfeito? Eu digo que não.”

A fala repercute nos bastidores políticos e sinaliza possíveis fissuras na base aliada do governo estadual em meio às articulações para as eleições de 2026.

COMPARTILHAR

Leia tambem: