Investigações apuram possíveis danos à saúde visual após procedimentos coletivos realizados em maio no Hospital das Clínicas.
A Polícia Civil da Paraíba já ouviu 45 pessoas no inquérito que apura possíveis danos à saúde visual de pacientes atendidos em um mutirão oftalmológico realizado no Hospital das Clínicas de Campina Grande, em maio deste ano. As oitivas envolvem vítimas e testemunhas e estão sendo realizadas com cuidado, considerando o perfil majoritariamente idoso dos pacientes e as dificuldades de deslocamento para depoimento, especialmente de quem reside em municípios distantes.
Segundo a corporação, o inquérito foi aberto após o registro do primeiro boletim de ocorrência relatando problemas após os procedimentos. A polícia destacou que novas pessoas ainda serão chamadas para prestar esclarecimentos, mas reforçou que todos os pacientes estão sendo tratados com o mesmo critério de prioridade, garantindo igualdade no atendimento.
Em nota, a Polícia Civil reafirmou o compromisso com uma apuração técnica, imparcial e profissional. A instituição também lembrou que sua atuação tem sido reconhecida nacionalmente em áreas como a elucidação de homicídios, localização de desaparecidos e combate ao crime organizado. As investigações seguem em andamento.