Pesquisa SETA mostra que Julian Lemos reaparece entre principais nomes da Paraíba o ex-aliado e crítico ferrenho de Bolsonaro conquistou novos eleitores

COMPARTILHAR

Ex-deputado federal eleito com apoio bolsonarista em 2018 ganha destaque por rompimento e críticas ao ex-presidente.

O ex-deputado federal Julian Lemos voltou a ganhar destaque no cenário político paraibano ao figurar entre os 12 principais nomes cotados para disputas futuras no estado. Conhecido por ter sido eleito em 2018 como um dos principais representantes do bolsonarismo na Paraíba, Julian protagonizou um rompimento público com Jair Bolsonaro (PL) nos anos seguintes — e se consolidou, desde então, como um dos seus críticos mais contundentes.

Após não conseguir se reeleger em 2022, Julian Lemos manteve presença ativa nas discussões políticas locais e nacionais, posicionando-se como uma voz independente e crítica ao governo Bolsonaro, que ele próprio ajudou a eleger. Seu nome agora aparece lado a lado com outras figuras de peso no estado, como o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima e presidente da Câmara Federal, Hugo Motta.

O destaque recente de Julian Lemos não apenas evidencia sua trajetória de ex-aliado a opositor, mas também sinaliza como ele tenta reposicionar sua carreira política para futuras disputas, apostando no discurso crítico e em um eleitorado que também se decepcionou com o bolsonarismo. A pesquisa é do Institulo SETA em parceria com o Polêmica PB. A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 6 e 9 de julho, com margem de erro de 3% e um nível de confiança de 95%.

VEJA ABAIXO A TABELA COM OS 12 MAIS BEM COLOCADOS

COMPARTILHAR

Leia tambem: