Mersinho Lucena comenta declarações de João Azevêdo e reforça apoio ao projeto político de Cícero

COMPARTILHAR

Deputado federal destaca experiência do prefeito de João Pessoa e defende um debate respeitoso sobre o futuro político da Paraíba.

Em meio às movimentações que antecipam o cenário eleitoral de 2026 na Paraíba, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) saiu em defesa do prefeito Cícero Lucena (MDB) e respondeu às críticas feitas pelo governador João Azevêdo (PSB), após o rompimento político entre o gestor da capital e a base governista estadual.

Durante o lançamento da revista Paraíba da Gente, publicação que reúne ações do governo estadual ao longo de 2025, o governador afirmou que “vai mostrar que Cícero errou” ao se afastar da base aliada. A fala repercutiu entre aliados do prefeito, que deve disputar o Governo do Estado pela oposição.

Mersinho reagiu à declaração com críticas ao governador e afirmou que caberá ao eleitor decidir sobre quem está mais preparado para liderar o estado. “As urnas dirão quem estava errado e quem, de fato, está mais preparado para governar a Paraíba”, disse. Ele também sugeriu que Azevêdo estaria politicamente atrelado a outros grupos: “O governador tornou-se refém dos Ribeiros e, queira ou não, também terá que enfrentar o julgamento do povo. Ou ele já se considera eleito senador antes da hora?”, questionou.

O deputado elogiou a gestão de Cícero Lucena à frente da Prefeitura de João Pessoa e defendeu o novo projeto político que está sendo construído para o estado. “Cícero está construindo um projeto de futuro para a Paraíba, com base em sua trajetória e nos resultados da sua administração”, destacou.

Mersinho lamentou o que classificou como uma “personalização do debate” e garantiu que o grupo seguirá adotando uma postura propositiva. “Vamos manter o nível do debate, sem ofensas pessoais, mas com a verdade e a coragem necessária que o momento exige”, concluiu.

COMPARTILHAR

Leia tambem: