Ex-deputado federal da Paraíba foi convidado pela ministra do governo Lula e reforça discurso de moderação política
O ex-deputado federal Julian Lemos (ex-PSL) voltou aos holofotes políticos nesta semana ao participar de um encontro em Brasília com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), e a senadora Soraya Thronicke (Podemos). A reunião foi registrada nas redes sociais pelo próprio Julian, que destacou o convite feito pela ministra do governo Lula.
“A convite da Ministra @gleisihoffmann estive ao lado da amiga e Senadora @sorayathronicke em agenda institucional”, escreveu o ex-parlamentar.
Julian Lemos foi eleito deputado federal em 2018 pelo PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro e do qual ele foi um dos principais coordenadores de campanha no Nordeste. Desde o fim de seu mandato em 2022, Julian tem promovido uma inflexão no discurso político, adotando uma postura crítica ao bolsonarismo — que ele conhece “por dentro” — e se apresentando como uma voz mais moderada, com inclinação ao centro.
A aproximação com figuras de espectros políticos distintos, como Hoffmann (PT) e Soraya (centro-direita), reforça a movimentação de Julian rumo a um reposicionamento público. Observadores políticos enxergam no gesto um possível ensaio para retorno à cena eleitoral com um novo perfil.





