Governador João Azevêdo inaugura primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande

COMPARTILHAR

Equipamento recebeu investimento de R$ 180 milhões e já tem grandes eventos agendados, como Imagineland e Feira do Empreendedor.

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta terça-feira (21), a primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, que recebeu o nome de Antônio Vital do Rêgo. A obra entregue representa 72% do total do projeto, incluindo o Pavilhão de Feiras e Congressos e a área externa. O investimento total na estrutura é de R$ 180 milhões.

Durante a solenidade, o governador anunciou os primeiros eventos já confirmados para o novo espaço: o Imagineland on The Road, a Feira Nacional do Empreendedor do Sebrae e o Encontro Nacional de Empresas Juniores. “Entregamos hoje 13 mil dos 18 mil metros quadrados previstos, totalmente equipados, com estrutura para grandes eventos. Um equipamento tão belo e bem concebido como esse nos enche de orgulho”, afirmou João Azevêdo.

A inauguração teve clima de festa, com atrações para o público infantil — como mais de 20 brinquedos instalados — e apresentações culturais das quadrilhas juninas Moleka 100 Vergonha, Arraiá em Paris e Mistura Gostosa.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou o impacto da obra para o setor produtivo. “Este é um sonho antigo do setor de eventos que se concretiza. O Centro de Convenções será uma mola propulsora para a economia, estimulando o comércio, a hotelaria e atraindo investimentos”, declarou.

Estrutura da primeira etapa

O equipamento, com área construída total de 17.956,28 m², inclui:

  • Pavilhão de Feiras e Congressos com 12.679,45 m²;

  • Auditório com capacidade para 1.900 pessoas e área de 5.188,73 m² (o maior da cidade);

  • Estacionamento com 624 vagas, incluindo áreas reservadas para ônibus, veículos de carga, PcDs e idosos;

  • Praça das Bandeiras, heliponto e área externa de convivência.

A obra é considerada estratégica para consolidar Campina Grande como polo regional de eventos, turismo de negócios e feiras nacionais.

COMPARTILHAR

Leia tambem: