Tiroteio em prédio de juíza eleitoral de Cabedelo é investigado pela Polícia Federal

COMPARTILHAR

Disparo atingiu apartamento de promotor no mesmo prédio onde mora magistrada que cassou mandato de prefeito e vice.

A Polícia Federal assumiu a investigação sobre os disparos de arma de fogo ocorridos na madrugada de 5 de julho contra um edifício residencial em Cabedelo, onde mora a juíza Thana Carneiro Rodrigues, da 57ª Zona Eleitoral. O caso chamou atenção por envolver a magistrada responsável pela decisão que cassou os mandatos do prefeito André Coutinho (Avante), da vice-prefeita Camila Holanda (PP), do vereador Márcio Alexandre (União Brasil) e declarou a inelegibilidade do ex-prefeito Vitor Hugo (Avante).

O tiro atingiu um dos apartamentos do prédio, especificamente o de um promotor de Justiça. A informação foi inicialmente divulgada pelo Jornal da Paraíba e confirmada pelo blog Maurílio Júnior. A juíza comunicou o fato ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o que motivou o envio do caso para a Polícia Federal, devido à possibilidade de relação com sua atuação na Justiça Eleitoral.

O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro, informou que a corte entrou em contato com a Superintendência da Polícia Federal para garantir as medidas cabíveis. Segundo ele, a investigação busca esclarecer se os disparos têm ligação com as atividades da magistrada.

A cassação dos políticos foi baseada na operação “En Passant”, conduzida pela Polícia Federal e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que apurou suposta influência de grupos ligados ao tráfico de drogas nas eleições municipais de 2024. Os envolvidos recorreram da decisão e aguardam julgamento em instância superior.

As autoridades reforçam que a apuração será feita de forma técnica para identificar se houve relação entre o ataque e o processo eleitoral em curso no município.

COMPARTILHAR

Leia tambem: