Executiva Nacional confirma entrada da família Cunha Lima, mas descartou mudanças no comando estadual da legenda.
A Executiva Nacional do PSD , partido presidido por Gilberto Kassab , anunciou na manhã desta quarta-feira (12) a filiação do ex-senador Cássio Cunha Lima e do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima à legenda. A confirmação veio por meio de nota e marca uma reconfiguração no cenário político paraibano.
Apesar da chegada da família Cunha Lima, o PSD negou qualquer discussão sobre mudanças na direção estadual do partido na Paraíba , atualmente sob o comando da senadora Daniella Ribeiro . No entanto, a entrada dos novos filiados provocou impacto imediato: Daniella anunciou sua desfiliação , alegando discordância com a aproximação do partido com os Cunha Lima.
A migração de Cássio e Pedro para o PSD reforça um movimento político que já vinha sendo desenhado nos bastidores, especialmente diante do enfraquecimento do PSDB na Paraíba . Com essa mudança, os dois se juntaram às lideranças como Raquel Lyra , governadora de Pernambuco, e Paulo Hartung , ex-governador do Espírito Santo, que também aderiram recentemente.
O estágio da filiação e a saída de Daniella Ribeiro sinalizaram questões internas e possíveis disputas futuras pelo controle do PSD no estado. Enquanto a legenda nacional busca fortalecimento com a chegada de novos nomes.
Confira nota do PSD:
Desde setembro de 2024 a direção nacional do PSD vem mantendo conversações que já resultaram nas filiações de importantes lideranças como Paulo Hartung, Raquel Lyra, entre outros. Neste contexto temos também as filiações de Pedro e Cássio Cunha Lima na Paraíba. Em nenhum momento foram discutidas mudanças na direção estadual do partido.