Senadora sela volta à legenda com apoio de João Azevêdo, Cícero Lucena, Lucas Ribeiro, Aguinaldo e Mersinho.
No evento de sua filiação oficial ao Progressistas (PP), realizado na noite desta quarta-feira (24) em Brasília, a senadora Daniella Ribeiro deixou no ar que sua volta ao partido virá acompanhada de “surpresas”. Nos bastidores, tudo indica que a principal delas será o comando da nova federação partidária entre o PP e o União Brasil, chamada União Progressista, que irá atuar unida nas eleições pelos próximos quatro anos.
O retorno de Daniella ao PP contou com a presença de nomes de peso da política paraibana: o governador João Azevêdo (PSB), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), e os deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena — sinal claro de que a articulação tem respaldo das principais lideranças da base governista.
Daniella, que foi eleita senadora em 2018 pelo PP e posteriormente se licenciou da legenda, volta agora com protagonismo e prestígio. Ao assumir o comando da federação União Progressista na Paraíba, ela terá influência direta na condução do projeto político que unifica duas forças expressivas da direita e centro-direita no estado.
O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, exaltou o retorno da senadora e afirmou que “a Paraíba ganha uma líder de peso para conduzir a nova etapa de fortalecimento partidário”. Já Daniella, em tom de entusiasmo, afirmou que esse é um “novo ciclo de protagonismo e trabalho pela Paraíba”.