Deputado diz que governador foi convidado para reinauguração e nega ajuda do Estado na obra; anúncio político sobre 2024 será feito na segunda-feira
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (17) que nem ele nem a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, participaram dos eventos do Governo do Estado no município porque estavam envolvidos com a programação de aniversário da cidade — que incluiu a reinauguração do Hospital Materno Infantil João Marsicano, obra que, segundo ele, foi bancada exclusivamente com recursos municipais.
Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, apresentado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques, Clauber Beserra e Dayana Lucas, o parlamentar destacou que a reforma da unidade hospitalar não contou com repasses estaduais e que o governador João Azevêdo chegou a ser convidado para a solenidade, mas sua presença não foi condicionada a nenhum tipo de contrapartida. “Os investimentos foram todos oriundos de recursos do município”, frisou, ressaltando que também atuou para viabilizar apoio federal.
Leitão também justificou a ausência da prefeita nos compromissos com o governador João Azevêdo e o ministro da Educação, Camilo Santana. Segundo ele, Tacyana estava envolvida em inaugurações e ordens de serviço na cidade, enquanto ele próprio participou, no mesmo horário, da entrega de ônibus escolares, agenda que classificou como de “interesse mais amplo”.
Os apresentadores ainda tentaram arrancar do deputado uma prévia sobre o anúncio político prometido para a próxima segunda-feira, quando ele deve definir se seguirá alinhado ao governador João Azevêdo, ou ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Felipe Leitão, no entanto, manteve o suspense: “Só farei o anúncio na data marcada”.





