Acusado de estupro de crianças, ele se escondia com apoio de uma rede de proteção; polícia promete revelar detalhes da operação.
Após quatro meses de fuga , o médico Fernando Cunha Lima , de 81 anos , foi finalmente preso nesta sextata-feira (7) em Pernambuco . Acusado de estupro de crianças , ele foi considerado foragido desde novembro de 2024, quando a polícia tentou cumprir seu primeiro mandato de prisão e não o encontrou. Durante esse período, ele contou com o apoio de uma rede de proteção , que facilitou sua fuga e ajudou a evitar sua captura.
A informação foi divulgada com exclusividade pelo blog de Silvano Dias e confirmada por fontes policiais. Segundo as autoridades, a operação foi resultado de uma investigação minuciosa que monitorou movimentações do foragido até conseguir localizá-lo. A polícia também revelou que o médico não estava sozinho e que havia dados concretos de atuação de terceiros na ocultação de seu paradeiro .
Fernando Cunha Lima já responde judicialmente por crimes cometidos contra seis crianças , incluindo pacientes e membros de sua própria família. As denúncias contra ele vêm sendo investigadas desde a década de 1990 , mas só nos últimos meses a Justiça determinou sua prisão preventiva , após novos inquéritos e depoimentos reforçando as acusações. Em março deste ano, um segundo mandado foi expedido, intensificando as buscas.
A prisão do médico representa um passo decisivo para que ele finalmente entre na Justiça . A polícia já anunciou que concederá uma coletiva de imprensa para revelar detalhes da operação e específica como a rede de proteção funcionava. O foco agora é identificar e responsabilizar todos os envolvidos que