Artista faleceu aos 82 anos vítima de um infarto; homenagens estão previsões antes do sepultamento.
O cantor e compositor Vital Farias será sepultado no fim da tarde desta sexta-feira (7) em Taperoá, município localizado no Cariri paraibano. O artista faleceu na última quinta-feira (6), aos 82 anos, após sofrer um infarto agudo do miocárdio.
O velório foi realizado na Casa Funerária São João Batista, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e encerrado por volta das 7h desta sexta-feira. Antes do sepultamento, previsto para ocorrer às 16h, uma homenagem será prestada ao músico em sua despedida.
A trajetória de Vital Farias
Nascido em 1943 na zona rural de Taperoá, Vital Farias mudou-se para o Rio de Janeiro na década de 1970, onde se formou em Música. Em 1978, lançou seu primeiro álbum, Vital Farias , e teveÊ Mãe ,
Ao longo de sua carreira, tornou-se conhecido nacionalmente por suas composições marcadas pelo humor e pela essência nordestina. Entre suas músicas mais famosas estão Canção em Dois Tempos ,
Vital Farias também foi o autor de canções icônicas da MPB, como Ai, Que Saudade D’Ocê , eterna Veja.
Seu legado segue vivo na música brasileira, sendo referência para gerações de artistas e admiradores da cultura nordestina.