Parlamentares paraibanos se dividem em votação sobre vetos que incluem a tipificação do crime de comunicação enganosa em massa.

COMPARTILHAR

A Câmara dos Deputados realiza sessão plenária semipresencial, para tentar votar o projeto de lei (PL 4.566/2021) que tipifica o crime de injúria racial em local público ou privado aberto ao público de uso coletivo. Os deputados também devem analisar e votar.

Veja o voto de cada deputado federal da Paraíba.

O Congresso Nacional manteve na noite da última terça-feira (28) os vetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a trechos da Lei de Segurança Nacional. Entre os vetos mantidos está o dispositivo que tipificava o crime de comunicação enganosa em massa. No total, 137 parlamentares votaram contra a derrubada dos vetos, incluindo os paraibanos Cabo Gilberto Silva (PL), Wellington Roberto (PL), Romero Rodrigues (Podemos), Hugo Motta (Republicanos), Murilo Galdino (Republicanos) e Wilson Santiago (Republicanos).

Dos parlamentares paraibanos, apenas os deputados Gervásio Maia (PSB) e Luiz Couto (PT) foram favoráveis à derrubada do veto bolsonarista.

Em conversa com a reportagem do Portal Fonte83, o deputado Cabo Gilberto classificou a manutenção do veto como uma vitória popular. Segundo ele, seria um perigo o Governo Federal ter o poder de determinar o que seria ou não fake news, e tal possibilidade poderia ser usada como arma de censura contra adversários políticos.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

plugins premium WordPress