Vitor Hugo vai à justiça para reaver vaga na Câmara de João Pessoa após morte do professor Gabriel

COMPARTILHAR

Prefeito de Cabedelo e presidente do partido na Paraíba, Vitor Hugo, afirma que vaga pertence ao Avante

João Pessoa, PB – O prefeito de Cabedelo e presidente do Avante na Paraíba, Vitor Hugo, declarou  nesta segunda-feira (27) que o partido buscará na Justiça Eleitoral a vaga deixada pelo Professor Gabriel na Câmara de João Pessoa. O Professor Gabriel faleceu nesta segunda-feira, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Vitor Hugo sustentou que, por direito, o Avante deve herdar a vaga deixada pelo professor. A argumentação do presidente do partido é baseada no fato de que Tanilson Soares, atualmente deputado estadual pelo PSB, foi eleito vereador em 2020 pelo Avante e ocupou originalmente a vaga na Câmara de João Pessoa.

“A vaga é do Avante. Vamos acionar o jurídico do partido para analisar o caso. Mas, a vaga é do partido”, afirmou Vitor Hugo. Em 2020, Tanilson Soares foi eleito vereador pelo Avante e ocupou uma vaga na Câmara Municipal. No entanto, em 2022, já no PSB, ele foi eleito deputado estadual, abrindo espaço para um suplente do Avante na Câmara.

Em fevereiro de 2023, o Professor Gabriel assumiu o cargo de vereador. Além dele, os suplentes do Avante incluíam Raíssa Lacerda, Márcio Alencar e Renato Martins, porém, todos deixaram o partido.

Com a morte do Professor Gabriel, Raíssa Lacerda afirmou que, mesmo não estando mais no Avante, seu setor jurídico entende que ela é a ocupante natural da vaga na Câmara. Essa tese é contestada pelo Avante, uma vez que Raíssa não faz mais parte da sigla.

O partido agora se prepara para acionar a Justiça Eleitoral em busca da confirmação do direito à vaga, ressaltando a importância de manter a representação do Avante na Câmara de João Pessoa.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

plugins premium WordPress