Cassiano Pereira assume a presidência do Nordeste Forte e defende o Ramal da Transnordestina para a Paraíba

COMPARTILHAR

Empresário paraibano comandará entidade pelos próximos quatro anos e promoverá fortalecimento da competitividade da indústria nordestina

O empresário Cassiano Pereira , atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) , tomou posse na noite desta segunda-feira (24) como novo presidente da Associação Nordeste Forte , entidade que representa os interesses das indústrias da região. A cerimônia ocorreu em Brasília e contou com a presença de autoridades nacionais, como o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) , Ricardo Alban , o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) , Vital do Rêgo Filho , o governador de Goiás , Ronaldo Caiado , e parlamentares, entre eles os senadores Veneziano Vital do Rêgo , Efraim Filho e Ciro Nogueira .

Em seu discurso, Cassiano Pereira destacou que uma das prioridades de sua gestão será lutar pela inclusão de ramais da ferrovia Transnordestina em todos os estados do Nordeste , especialmente na Paraíba . “Estive recentemente com o ministro Renan Filho e disse a ele que a Transnordestina precisa ter ramais em todos os estados não contemplados. Ele ficou de estudar o pedido, mas não podemos deixar isso resfriado. Precisamos nos unir para que o ramal da Transnordestina passe por todos os estados”, afirmou.

Questionado sobre o impacto para a Paraíba, o presidente do Nordeste Forte foi enfático: “O industrial para a Paraíba precisa disso. Temos o Porto de Cabedelo recebendo investimentos modernos, então é fundamental trazer a Transnordestina de Cajazeiras a Cabedelo para dar ainda mais visibilidade e competitividade ao nosso porto”, explicou.

Cassiano Pereira sucede Ricardo Cavalcante , presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) . Em sua nova função, ele reforçou o compromisso de fortalecer a região. “À frente da Associação Nordeste Forte vamos promover ainda mais o desenvolvimento e o crescimento da maior e mais promissora região do Brasil. Vamos trabalhar para fazer do Nordeste a região mais competitiva e desenvolvida do nosso país”, concluiu.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

plugins premium WordPress