MPPB investiga suposto esquema de “rachadinha” na Secretaria de Ciência e Tecnologia de Cabedelo

COMPARTILHAR

Procedimento Preparatório foi instaurado após denúncia envolvendo secretário Carlos Delano e ex-secretário Evilásio Cavalcanti.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Preparatório para investigar uma denúncia de suposto esquema de “rachadinha” na Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Cabedelo. A medida foi adotada pelo 4º Promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Cabedelo, Ronaldo José Guerra, e consta no Diário Oficial do MPPB, publicado na última quarta-feira (26).

De acordo com a denúncia, o atual secretário Carlos Delano Brandão estaria envolvido em um esquema de desvio de recursos públicos, com o objetivo de beneficiar o ex-secretário e atual vereador Evilásio Cavalcanti.

O documento relata que gratificações em altos valores estariam sendo pagas a funcionários fantasmas, que estariam oficialmente vinculados à secretaria, mas sem exercer qualquer função efetiva.

Com o fim do prazo da Notícia de Fato e diante da necessidade de aprofundar as apurações, o Ministério Público instaurou o Procedimento Preparatório com base no artigo 7º e artigo 19 da Resolução CPJ 04/2013, que regula a atuação do MP em casos como este.

A partir de agora, o MPPB poderá realizar diligências, como a coleta de documentos, tomada de depoimentos e até auditorias, para verificar a veracidade das denúncias e identificar possíveis responsabilidades.

O outro lado

Até o momento, a Prefeitura de Cabedelo e os nomes citados não se pronunciaram oficialmente sobre a investigação. O Ministério Público reforçou que o procedimento segue em curso e novas informações serão divulgadas conforme o andamento das apurações.

O espaço segue aberto para manifestação dos citados.

COMPARTILHAR

Leia tambem:

plugins premium WordPress