Intervenção na Rua Diógenes Chianca deve durar até 90 dias e afeta trânsito, linhas de ônibus e acesso a bairros como José Américo e Mangabeira.
O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, inicia nesta segunda-feira (18), às 10h, uma nova fase das obras do Viaduto Prefeito Luciano Agra, em João Pessoa. A etapa inclui a construção de duas rotatórias com o objetivo de melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região.
Para a realização dos serviços, a Rua Diógenes Chianca, no bairro de Água Fria, será interditada no trecho que vai da Sucata do Edinho até a Prefeitura Municipal. A previsão é que a interdição dure até 90 dias.
Durante o bloqueio, será aberto um acesso alternativo por meio de uma alça provisória na BR-230 (sentido Cabedelo), criada com uma abertura na defensa metálica entre a descida do Viaduto Prefeito Luciano Agra e a subida do Viaduto do Cristo Redentor. Esse novo trajeto vai facilitar a ligação entre os bairros José Américo, Mangabeira e áreas adjacentes.
Além disso, cinco linhas de ônibus terão desvios temporários no sentido bairro–Centro, em direção à UFPB. As rotas afetadas são:
5110 (Circular)
5120 (Valentina)
523 (Colinas do Sul/Epitácio)
502 (Geisel)
107 (José Américo)
Agentes de mobilidade urbana estarão no local para orientar motoristas e passageiros. A recomendação é que os condutores programem com antecedência seus deslocamentos para evitar atrasos.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Francisco Romário, a primeira rotatória será construída no sentido Cabedelo da Rua Diógenes Chianca. “Essa intervenção facilitará o acesso de motoristas que saem dos bairros José Américo e Geisel em direção ao Cristo, Rangel e outras áreas da cidade”, destacou.