Justiça admite na TV e no rádio para defesa contra alegações de suposto envolvimento da filha do prefeito com facções criminosas.
A Justiça Eleitoral concedeu ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o direito de resposta em 19 inserções de 30 segundos na TV e no rádio. Esta decisão vem após Marcelo Queiroga, adversário na corrida pela prefeitura, veicular acusações que vinculavam Janine Lucena, filha do prefeito e secretária-executiva de Saúde, a uma investigação da Polícia Federal sobre suposta conexão com a facção criminosa Nova Okaida.
As alegações foram consideradas descontextualizadas pela Justiça, que apontou o potencial de desinformação e prejuízo à integridade do processo eleitoral. Em caso de não cumprimento da determinação, Queiroga poderá ser multado entre R$ 5.325,50 e R$ 15.961,50.
As investigações mencionadas continuam em andamento e, até o momento, não há conclusões que confirmem os supostos vínculos. A decisão enfatiza a importância da cautela na apresentação de informações durante o período eleitoral para evitar prejuízos à reputação dos envolvidos e à democracia.