Na fila pra visitar o capitão: Cabo Gilberto e aliados esperam aval do STF para ver Bolsonaro em prisão domiciliar

COMPARTILHAR

Parlamentares aliados do ex-presidente enfrentam restrições judiciais para ter acesso à residência onde ele cumpre pena por descumprir medidas cautelares

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) está entre os parlamentares que aguardam autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-mandatário encontra-se em prisão domiciliar após descumprir medidas cautelares impostas no contexto das investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

De acordo com a revista Veja, há uma lista crescente de políticos com pedidos em análise. Além de Cabo Gilberto, também esperam liberação os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Pastor Eurico (PL-PE), assim como os senadores Marcos Pontes (PL-SP), Esperidião Amin (PP-SC), Izalci Lucas (PL-DF) e Jaime Bagattoli (PL-SC).

A prisão domiciliar de Bolsonaro impõe restrições específicas de contato, o que obriga qualquer visita a ser previamente autorizada pelo STF. Entre os poucos que já conseguiram a liberação estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas, e o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Até o momento, apenas um pedido foi oficialmente negado: o do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), investigado no Supremo Tribunal Federal. A negativa ocorreu com base na proibição de que Bolsonaro mantenha contato com outros alvos das investigações da Polícia Federal.

COMPARTILHAR

Leia tambem: