Artista tinha 95 anos, enfrentava Mal de Parkinson e estava internado há dois meses; corpo será velado neste domingo (7), sepultamento tá previsto para as 17hs.
Faleceu na manhã deste domingo (7), em João Pessoa, o cantor e compositor Antônio Barros, um dos nomes mais importantes da música nordestina. Ele ficou conhecido nacionalmente ao lado da esposa e parceira musical Cecéu, com quem formava uma das duplas mais emblemáticas do forró tradicional.
Aos 95 anos, Antônio Barros enfrentava problemas de saúde decorrentes do Mal de Parkinson e estava internado há cerca de 60 dias. Segundo informou Cecéu, o velório está marcado para começar às 13h, com sepultamento previsto para as 17h, em local ainda a ser confirmado pela família.
Autor de clássicos que marcaram gerações, Antônio Barros teve músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Ney Matogrosso e o Trio Nordestino, que imortalizou vários de seus sucessos. Canções como Procurando Tu, Amor com Café, Óia Eu Aqui de Novo e Forró do Xenhenhém ajudaram a construir o legado de um dos maiores compositores do forró.
A morte de Antônio Barros representa uma grande perda para a cultura popular nordestina, deixando um legado que continuará vivo nas festas, nas rádios e no coração do povo brasileiro.