Prefeitura e empresa firmam parceria para impulsionar o mercado de trabalho no Sertão da Paraíba.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e a AeC firmaram nesta sexta-feira (20) um protocolo de intenções para a instalação de uma unidade da empresa no município, no Sertão da Paraíba. A chegada da AeC, uma das maiores empresas de contact center do Brasil, deve gerar até mil vagas de emprego na região, com foco em jovens de 18 a 24 anos.
Durante o evento de assinatura, Guilherme Noronha, acionista da AeC, destacou a trajetória de expansão da empresa e o sucesso das operações já existentes na Paraíba. “A AeC começou em Belo Horizonte há mais de 30 anos. Hoje, temos 53 mil funcionários em todo o Brasil e estamos presentes em dez cidades com estrutura física. Na Paraíba, chegamos a Campina Grande há 12 anos, depois fomos para João Pessoa, e agora estamos em Patos, onde pretendemos repetir o sucesso que tivemos nas outras cidades,” afirmou.
Incentivos para a Instalação
O prefeito Nabor Wanderley comemorou o avanço das negociações e a assinatura do protocolo. Ele explicou que a Prefeitura de Patos aprovou um projeto de lei concedendo incentivos fiscais, como redução de ISS e IPTU, para viabilizar a instalação da AeC na cidade. “Estamos desde julho negociando para trazer essa empresa para o Sertão. Hoje, finalmente, assinamos o protocolo de intenções. O mais importante é que eles querem se instalar o mais rápido possível,” destacou o gestor.
Nabor também reforçou a relevância do projeto para a economia local: “Inicialmente, entre 200 e mil empregos serão gerados, oferecendo oportunidades, especialmente para os jovens que estão estudando. É uma conquista que vai transformar a vida de muitas famílias.”
Presença da AeC no Nordeste
A expansão para Patos reforça a presença da AeC no Nordeste, onde a empresa já opera em Campina Grande, João Pessoa, Mossoró, Juazeiro do Norte e Arapiraca. Segundo Noronha, a Paraíba representa hoje mais de 30% da força de trabalho da empresa. “O engajamento e a qualidade das pessoas nos motivaram a continuar investindo no estado,” concluiu o acionista.
Com a chegada da AeC, Patos se consolida como um importante polo de desenvolvimento no Sertão da Paraíba, promovendo geração de empregos e novas perspectivas para a juventude local.